29 de dez de 2011

VIAGEM AO DESERTO DE ATACAMA 3º DIA 648KM























Acordamos por volta das 08:00 hrs tomamos aquele tradicional e pobre café argentino arrumamos nossa bagagem e rumamos para TERMAS DE RIO HONDO, saímos por volta das 09:00 hrs e ingressamos na ruta 16, 35 KM após PRESIDENTE ROQUE SAÉNZ PENA entramos na ruta 89 passando por CHARATA, QUIMILLI e SUNCHO CORRAL, após esta última cidade entramos 31 km em uma estrada muito precária ate a ruta 34, pegamos esta ruta sentido LA BANDA e SANTIAGO DEL ESTERO, esta última sim merecia uma visita mais detalhada , pois se tratava de uma cidade muito bonita e jeitosa vale a pena conferir com certeza.

De SANTIAGO DEL ESTERO rumamos para TERMAS DE RIO HONDO pela ruta 9, chegamos por volta das 16:00 hrs, foi um dia muito difícil, meu parceiro a cada 200km precisava de um tempo para se recuperar e se hidratar pois se tratava de um caminho de intenso calor e seu corpo ainda estava debilitado devido a gripe que insistia em não abandonar seu organismo.

Em TERMAS ficamos em um hotel com pileta caliente ( piscina de agua termal) curtimos o final da tarde e a noite jantamos um lindo dourado pescado na represa desta cidade, curtimos o centrinho fizemos umas comprinhas e cama.

Até aqui estranhei muito o preço do combustível, desde a entrada na argentina sua média até aqui foi de 2,38R$ o litro, caro! para ser na argentina, confesso que me assustou um pouco pois na patagónia difícil era passar de 2,00R$ por litro, isto ano passada na mesma data, a estadia sim pelo menos ficava na mesma média das outras viagens algo em torno de 160$ a 200$ pesos por diária em quarto duplo cerca de 80,00 por habitação. km do dia 348km

Nenhum comentário:

Postar um comentário