8 de jan de 2012

VIAGEM AO DESERTO DE ATACAMA 13º DIA 731km




PONTE EM URUGUAIANA



NAO DEIXE NADA SOLTO NA MOTOCA, O ESCAPE PODE QUEIMAR


PULIÇA TENTANDO A PROPINA
















POR DO SOL EM PONTE SOBRE DIVISA BRASIL E ARGENTINA


TERRINHA ABENÇOADA



PISCINA DO HOTEL EM URUGUAIANA



OLHA A MARREQUINHA D´AGUA AI................


Como é chegado o grande dia da partida também é chegado o grande dia da chegada e a ansiedade já esta tomando conta e os deveres profissionais também devem ser compridos. Estamos no dia 08/01/2012 e no dia 11/01/2012 devo estar em casa o dever do trabalho me chama. Li em um livro que os acidentes em viagem acontecem sempre perto de casa o porque é simples, na saída a ansiedade toma conta e você, você esta eufórico para seguir, já na volta esta eufórico para chegar, e como o caminho é conhecido ele cega a todos e esconde o maior do perigo.

Partimos de LUQUE por volta das 09:00 seguimos pela ruta 19, o dia estava tranquilo é dia de domingo quase ninguém na estrada somente nós, éramos os donos do pedaço, éramos pois ao passar pela cidade de SAN FRANCISCO fomos abortados por um guarda municipal que nos escoltou até a margem da pista com a sirene ligada gesticulava para parar, o MARIO parou mais a frente em uma sombra e eu tive que encarar a figura, me pediu passaporte documentação da moto e o seguro carta verde exigido por lei nos países do merco sul ( seguro contra acidentes) ele alegou que o MARIO trafegava no acostamento e que eu havia ultrapassado em faixa dupla e que ambos haviam furado o semáforo em farol amarelo, resumindo: = MULTA de $ 850 pesos equivalente a 340,00r$ mas na realidade o que ele queria era dar uma mordida na nossa grana é como eu mencionei dias antes, a corrupção na argentina por parte da polícia rodoviária é um absurdo é sua palavra contra a dele, então falei pode lavrar as multas vou pagar na fronteira em um tom rígido! no! no! disse ele: tienes que pagar a cá. Domingo, meio dia, pagar para quem? me engana que eu gosto indaguei! e ele me perguntou : o que haces in brasil?( o que você faz no brasil?) repondi: jo soy abogado ( eu sou advogado, menti é claro) foi um banho de agua fria no puliça que já em um tom mais manso falou que não poderíamos pagar as multas na aduana e que teria que ser efetuada o pagamento na própria província e que se eu até pagasse ali ele poderia fazer por menos bla bla bla bla! eu falei que conhecia a legislação argentina e que não funciona assim e o MARIO esperto do outro lado bate fotos e faz algum tipo de barrulho no intercomunicador do capacete que eu segurava nas mãos o puliça percebe o ruído argumenta no que se trata e pede que aparato é esse no capacete, eu digo é coisa de motociclista, abro a carteira, nela consta 40,00$ pesos dou a ele, ele me entrega meus documentos e boa viagem!

Ate fiquei com dó do puliça nem os dentes frontais ele tinha.

E vamos seguindo 130km a diante chegamos a SANTA FÉ onde agora a atração é cruzar o túnel supterraneo que o liga a PARANÁ este túnel também é uma obra da engenharia, pois cruza o rio ponta a ponta, a velocidade máxima permitida é de 40km/h e leva em torno de 4 minutos a sua atravessia uma verdadeira atração vale conferir. Após esta atravessia seguimos para FEDERAL em uma estrada também já conhecida mas que a um ano antes era possível de se transitar tranquilamente a uma velocidade de 130km/h mas que este ano não era possível passar de 30km/h por certos trechos tamanha era o estrago nas pistas, confesso já rodei 39000km em solo Argentino e Chileno e Urugauaio e nunca presenciei estrada tão ruim como esta, é claro falo em solo estrangeiro pois para nós brasileiros isso é normal e digamos, argentinos e chilenos sabem fazer estrada de verdade.Chegamos a uruguaiana no final da tarde, fizemos a documentação de saída da argentina e nos hospedamos em um hotel a metros da fronteira agora com direito a piscina e cerveja, ao cruzar a ponte da divisa o por do sol nos brindou com seus últimos raios do dia e o que eu escutava no momento era um maluco acelerando como louco na ponte e gritando BRASIL, BRASIL JO TE AMO BRASIL advinha de quem eu estou comentando. km do dia 731km

Nenhum comentário:

Postar um comentário