1 de jan de 2012

VIAGEM AO DESERTO DE ATACAMA 5º DIA 227KM

SALTA

DIA 31/12/2011 23:00

FOTO DE UM GATINHO PASSEANDO NA CIDADE

CENTRO DE SALTA

ANFITEATRO

LOS CASTLHOS ( OS CASTELOS)

ESTA PLACA SIGNIFICA PISTA EM DEPRESSAO (PARA VASAO DE AGUA)

anfiteatro

TA FELIZ NÉ CACO

CADE A MINHA MOTO

OLHA O AMIGO DO CACO!

Agora sim! acordamos e pela 1ª vez o MARIO me deu um bom dia, bom sinal, sinal que ele esta melhorando, tomamos café e por surpresa em nosso hotel estava hospedado um casal de motociclistas brasileiro de MAUA SP o casal PINDALO e a ANA que viajavam em uma vstrom 1000, conversamos durante o café trocamos ideias, conhecemos também no mesmo hotel um californiano que viajava sozinho em uma bmw 1200gs. Nos despedimos do casal e do californiano e rumamos para SALTA 200km distantes dali, eu sabia que levaria o dia todo, pois este caminho houvi falar que era maravilhoso. De Cafayate em diante fomos apresentados a um dos locais mais impressionantes da viagem: A Quebrada de Cafayate, e quebrada de las conchas um local, que ao longo de mais de 100 km está repleto de montanhas, morros e vales sem quase vegetação alguma, mas com uma diversidade de formas, cores incríveis. Paisagem de tirar o fôlego de tão grandiosa.Passamos pelo EL OBELISCO, EL SAPO, EL FRAILE, LOS CASTILHOS, GARGANTA DO DIABO E O PRINCIPAL O ANFITEATRO que é considerado pelos geólogos e músicos como a melhor acústica natural do planeta, trata-se de uma fenda em uma montanha que a séculos era uma cachoeira, secou e hoje ate musicas são gravadas no local, observamos músicos tocando no local e vendendo seus cds que foram gravados ali mesmo e pode acreditar a acústica deste local é incrível só estando lá para vivenciar este momento mágico. Após seguimos para SALTA e como num piscar de olhos a natureza nos prega uma peça novamente, aquela paisagem desértica se transforma em poucos km em uma vegetação rasteira, após aparecem algumas árvores e bum! tudo muda de novo e estamos agora entrando em um mundo parecido com o de nosso país, verde por todo lado. Chegamos a SALTA por volta de 15:00 hrs nos hospedamos bem na praça principal,queríamos trocar dinheiro e comprar peso chileno, mas como era dia 31/12 tudo estava fechado ou fechando, casa de cambio nem pensar, o museu da cidade onde se encontra las ninas ( crianças mumificadas) e o teleférico estava tudo fechado, então o jeito era sair, curtir o centro e tirar fotos, pois a virada de ano seria ali mesmo.Enquanto o MARIO aproveitava para descansar resolvi sair para conhecer a cidade, depois de algum tempo vagando e tirando algumas fotos me encontrei novamente com o casal PINDALO e ANA, conversamos em um bar na praça e marcamos nos encontrar a noite para curtir a virada, resolvi então comer algo entrei em um restaurante e pedi um x no prato confesso que a comida na argentina não é das melhores mais sim das piores e este prato estava estranho, durante minha refeição eis que surge meu parceiro vagando na praça, chamei-o e ele já havia comido algo, voltamos para o hotel descansamos para curtir a nite, local de encontro seria na praça mesmo as 22:00 local no Brasil 23:00.Nos encontramos na hora marcada procuramos um taxi e nada então resolvemos ir andando, a ANA tinha um mapa e descobrimos que o local onde iríamos era quatro quadras dali, confesso me sentia estranho parecia que havia acabado de sair de um rodízio de pizza, estava estufado e sentido um pouco de cólica, durante o jantar optei em não comer nada, e as cólicas foram aumentando, não deu outra fui obrigado a pedir licença, voltei ao hotel, agarrei o bacio e chamei meu amigo HUUUUUGOOOO! e assim foi durante a noite toda, coberta e travesseiro no banheiro e noite feliz! Este foi minha pior virada de ano. KM total 227km.

Um comentário:

1. PARABÉNS RAPAZES!!!
    LINDA VIAGEM,É MUITO BOM LER ESTE RELATO E SENTIR A EMOÇÃO DE VOCÊS PELA CONQUISTA...
    E QUE OS NOVOS PROJETOS DE OUTRAS VIAGENS TENHAM UM SUCESSO MAIOR AINDAAAA....