27 de dez de 2013

Primeiro dia, na visão do Adilson

É chegado o grande dia, após meses de preparação e estudo de roteiro e destino, decidi conhecer a cultura Peruana, seu povo costume.

No que era pra ser uma viagem solo,em um momento de alegria para mim, eis que um integrante de nosso moto clube se manifesta e resolve me acompanhar, amigo e parceiro de ciclismo Selvino de Souza , decidiu se dar por merecido umas férias e resolveu investir nesta nova aventura.

Após reuniões decidimos sair dia 26/12 com trajeto traçado para Argentina, Chile, Peru e Bolívia.

Apelidamos de 9 desejos, 9 pontos a conhecer durante estes mais de 11000 km de estrada a serem percorridos.

Hoje saímos cedo, nos encontramos na saída de minha cidade, Indaial, exatamente as 5:00 horas, conforme combinado, meu parceiro não se atrasou um minuto, ja contabilizou um ponto, o garoto é pontual......

Percorremos a BR 470 até o trevo com a BR116 rumamos até Lebon Régis, passando por Caçador, saindo na BR 153 e por ultimo a BR 280 passamos pela cidade de Palmas onde se avista os cataventos, utilizados na captação de vento gerando energia , conhecido como energia eólica, saindo do país pela cidade de Dionísio Cerqueira.

Na fronteira como de costume um tempo para resolver a burocracia,tramites aduaneiros, compramos pesos Argentinos com ótima cotação, 0,26 centavos, primeira notícia boa do dia, fizemos a carta verde ( seguro obrigatório para veículos automotores ) em um posto de conbustível na Argentina pagando um quarto do valor cobrado pela corretora em minha cidade, segunda notícia boa do dia.

Exatamente as 14:30 já rodávamos em território Argentino, passando pela primeira cidade Eldorado, chegando na cidade de Puerto Rico, fazendo um total de 847 km neste dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário