13 de jan de 2014

10º DIA...Após o café nos dirigimos a Arequipa 354 km distante de Tacna, passamos por uma região serrana e desértica, vilarejos e plantações de hortaliças uma verdadeira mescla de mudanças da paisagem.

Tocamos de uma forma tranquila pois não seria possível seguir mais adiante, em Arequipa se contrata um tour que nos levaria ao segundo maior cânion do mundo, e este passeio sai por volta das 3:00 hrs da manhã, e o importante é chegar até a tarde para agendar este passeio, nossa meta era seguir de Iquique direto a Arequipa, mas, devido a demora na fronteira não foi possível essa tal meta ser comprida.

Chegamos por volta das 16:00 hrs horário local, tem fuso horário de 3:00 a menos que no Brasil, a cidade de Arequipa já foi a capital federal do país, já da para ter dimensão do tamanho desta cidade.

O centro é muito grande bem limpo e possui um monastério 3 catedrais, restaurantes hostal e hotel a perder de vista, sem contar inúmeras agências de turismo, todas localizadas aos arredores da praça das armas.

Nos hospedamos em hostais diferentes, mas na mesma rua , Pindaro e Ana ficaram em um hostal, Selvino e eu ficamos em outro, contratamos o passeio ao cânion, fizemos uma caminhada na cidade e saímos para jantar, almoço durante a viagem nunca foi feito devido a digestão ser lenta e dar sonolência durante a viagem, sempre optamos por lanches rápidos, frutas e barras de cereais.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário