18 de jan. de 2014

16º dia - Machu Picchu


Conforme agendado encontramos nosso guia contratado as 7:00 da manhã para subir de van ate as ruínas, mas, tivemos uma péssima notícia, devido as chuvas ocorridas na noite passada e no acúmulo de vários dias, houve uma queda de barreira, e isso impossibilitava de subirmos de van.
Obstamos em fazer a trilha inca, que nos leva até as ruínas por escadarias, levando em torno de 1:30 a 2:00 hrs de caminhada.
No caminho encontramos algumas pessoas, entre elas uma mãe com um bebe nas costas e uma mãe com uma menina de 6 anos, Selvino carregou a menina até o topo, foi o herói do dia.

Com o ingresso ao parque entramos e seguimos nosso guia contratado, não vou relatar aqui toda a explicação, pois levaria umas três páginas para relatar tudo o que vimos, mas confesso que cada explicação que nos foi dada fazia nossa imaginação parecer vivenciar a época em que os incas viveram nesta montanha.

E por falar em montanha, compramos junto com o ingresso o direito de subir a montanha em frente as ruínas, a maior delas a montanha de MACHU PICCHU  que quer dizer velha montanha, escalamos por mais 2:10 minutos e avistamos as ruínas la de cima e junto a montanha ao fundo WAYNA PICCHU que quer dizer montanha nova.
Lindo o visual de cima, vale muito conferir.

A visita guiada leva em torno de 2:30 minutos, e o tempo de visitação fica por conta de quanto tempo será suficiente pra você. A nossa por exemplo terminou as 10:45 e corremos para subir a velha montanha, pois esta se fecha as 11:00 da manhã. Retornamos da montanha as 13:45 da tarde, caminhamos mais um pouco nas ruínas para tirar fotos.
O azar de não subir de van na realidade nos deu foi sorte, não havia muitas pessoas, pois muitas desistiram de subir as escadas e isso fez com que pudéssemos tirar ótimas fotos sem muitas pessoas ao fundo. 

Terminamos nossa visita as 16:00 sob uma chuva fraca,mas curtimos bastante, este lugar é mágico e nos da uma energia positiva. Descemos a trilha novamente, foi o dia mais cansativo da viagem até aqui, caminhamos por degraus por mais de 7:00 hrs. 

Como nosso trem estava agendado para as 21:00 hrs passamos em uma feirinha local para comprar lembranças, após jantamos e fomos para a estação, pegamos nosso trem que levou ate a cidade de Ollantaytambo, de lá pegamos a van que nos deixou no hotel na cidade de Cuzco, onde deixamos as motos,chegamos por volta de 1:30 da manhã horário local, no brasil 3:30 devido ao fuso horário, cansados sim, mas satisfeitos com a agenda do dia.



  





                  SELVINO CARREGANDO A MENINA ESCADA ACIMA NA TRILHA INCA




             SISTEMA DE CANALIZAÇÃO DE ÁGUA




                                      CATEDRAL

                         







                               AS DUAS JANELAS MOSTRAM O MÊS DO ANO EM QUE ESTAMOS




                           
CALENDÁRIO USANDO A SOMBRA DA PEDRA



                                 RIO URUBAMA LA EMBAIXO COM O TRILHO DO TREM










            RUÍNAS DE MACHU PICCHU VISTO DO ALTO DA MONTANHA DE MACHU PICCHU

















                    A TARDE CHUVAAAAA











                 
               ADILSON BRINCANDO COM A CRIANÇA NA TRILHA INCA






                  SUBINDO A TRILHA



















                 
                          NOSSO GUIA






                         PERFEIÇÃO NOS ENCAIXES DAS PEDRAS












                           RUÍNAS LA EMBAIXO





                    SUBIR E SUBIR




                     LINDO DEMAIS





















Nenhum comentário:

Postar um comentário