23 de jan de 2014


17º  DIA

Após uma curta noite de sono e a um breve café, saímos para conhecer um pouco mais da cidade de Cuzco, visto que tínhamos chegado neta cidade a noite e passamos o dia anterior totalmente fora da cidade conhecendo a cultura Quéchua.

Demos uma volta no centro, mas precisamente aos arredores da praça das armas, compramos umas lembranças da cidade, no meu caso eu estava atrás da cruz andina para um acordão de pescoço, o Selvino também procurava esta cruz, mas como broche para a jaqueta, trocamos reais por moeda local com boa cotação e logo pós as 12:00 já estávamos na estrada novamente.

Nosso destino agora seria Puno, cidade as margens do mais alto lago navegável do mundo, o LAGO TITICACA, rodamos neste dia cerca de 396 km ate a cidade de Puno, passamos pelo altiplano peruano sempre acima de 3600 metros, chegandoa 4.000 metros isso em uma estrada super maravilhosa, cercada de verde e montanhas nevadas. 

Ao longo desta ruta ( rodovia) se avista o trilho do trem que liga a cidadde de Cuzco a Puno, passando por Juliaca ( apelidamos de julicaca, devido a sugeira desta cidade).Chegamos a puno ao anoitecer, ja tínhamos saído tarde e as paradas que por sinal são lindas nos fez atrasar um pouco neste dia, mas valeu a pena.
Chegando na cidade nos hospedamos, contratamos o tour nas ilhas flutuantes de Urus e para a ilha deTequile, fomos jantar o prato principal da região o CUY nosso porquinho da Índia, muito bom, mas caro.

TITICACA.
Localizado entre o Peru e a Bolívia, é o lago navegável mais alto do mundo, está a 3.809 metros sobre o nível do mar, com uma superfície de 8.560 Km2, tendo um comprimento de 194 Km e uma largura média de 65 Km, na Cordilheira dos Andes. Nas áreas onde a profundidade ultrapassa os 25 m, as águas têm um cor azulada e nas menos profundas a cor é esverdeada, dada pelas plantas aquáticas. O lago tem sofrido com o desenvolvimento, o crescimento das cidades em suas margens tem trazido sujeira e poluição ..O lago Titicaca é alimentado pela água das chuvas e pelo degelo das geleiras que rodeiam o altiplano. É fonte do rio Desaguadero, que corre para o sul através da Bolívia
É importante destacar que no lago há mais de quarenta ilhas, duas delas merecem destaque: Isla do SOL localizada na Bolívia e a Isla dos Uros (ilhas flutuantes) localizadas no Perú junto com a ilha Tequile.
As pessoas que vivem na Isla muitas vezes estão vestidas com roupas que representam a sua cultura, as cores vibrantes da cultura inca. Além disso, as roupas confeccionadas através de lã de alpaca são constantes entre os moradores e também entre os visitantes, que aderem à moda andina. As cholas são fantásticas, com certeza são atrações turísticas tanto em território Boliviano como no Peruano. Pelas suas vestimentas, seus cabelos amarrados e também pela disposição que possuem quando desejam carregar algum objeto em suas costas. Por incrível que pareça quem nasce em terras andinas possui uma caixa torácica muito mais resistente, isso permite que elas levem de forma tranqüila: crianças, caixas de mercadorias e objetos pesados em suas costas, mesmo que estejam em locais que possuam um elevado nível do mar.








                          TREM FAZENDO O PASSEIO NA CIDADE







              POUSADA FAMOSA PARA MOTOCICLISTA, TODOS PARAM ALI











     ESTRADA PARA PUNO













                     JULIACA       ( JULICACA)










     ADESIVO MCG DOS NOSSOS AMIGOS MARIO, MARCIO E RONY. ESTIVERAM NESTA POUSADA A DOIS ANOS ATRAZ








             IGREJAS NA PRAÇA DE CUZCO



                              CHEGAMOS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário