24 de jan de 2014


19º DIA

Saímos de Puno por volta de 08:00 abastecemos as motocas e rumamos para a fronteira, nosso destino agora é a Bolívia.
Pilotamos pelo altiplano Peruano, sempre acima de 3.600 metros de altitude chegando a ultrapassar os 4.000 metros, ao nosso lado lindas montanhas, estranho é que nesta altitude em outros países as montanhas são rochosas, mas no Peru ela são forradas com vegetação, um encanto a parte.
Seguimos sempre acompanhando os trilhos do trem, por hora nos transpomos aos trilhos várias vezes, riachos e montanhas nevadas sempre são avistadas, e a estrada, ahhhh! a estrada, muito bem conservada, bem sinalizada, era o dia perfeito para se pilotar.
Chegamos na fronteira de Yunguio por volta das 11:00 hrs completamos o tanque das motos  ja sabendo do problema de abastecimento de combustível na Bolívia, fizemos a saida deste lindo pais ( PERU) e rumamos para fazer a entrada na Bolivia. Por nossa infelicidade o oficial da aduana Peruana nos tomou muito tempo com conversa, muito simpático esta figura, mas até então não sabíamos que a aduana Boliviana fechara as 12:00 hrs. Entramos na Bolívia e ao fazer a entrada como de costume, o agente da aduana não quis nos atender, e  olha que faltava 00:10 minutos para as 12:00 hrs, não teve jeito esperamos a figura voltar do seu almoço para então sim conseguir entrar neste país, ja me deu uma má impressão só na entrada, imagine o resto da viagem, o que será que veríamos pela frente?
Feitos os tramites aduaneiros rumamos Bolívia a dentro, e uma surpresa, o lago Titicaca neste lado é muito mais bonito do que no Peru, nem parece ser o mesmo lago, tiramos umas fotos e cerca de alguns quilômetros a frente atravessamos o lago de balça pra poder pegar uma rodovia que nos levará direto a LA PAZ.
Andamos neste dia míseros 287 km, chegamos ao anoitecer, entrar em La Paz é uma loucura, trânsito infernal, levamos cerca de 01:00 pra rodar os últimos 29 km.
Logo após nos hospedarmos saímos em busca de agência de turismo, para contratar  a descida da estrada da morte de bike para o dia seguinte, este era mais um dos nossos destinos traçados.
Contratata a agência fomos jantar e descansar, pois dia seguinte seria cansativo e a expectativa estava a mil. 





LAGO TITICACA 









 LA PAZ! LITERALMENTE EM UM BURACO















 ENTRANDO NA BALÇA









 CAOS !!! ENTRAR NA BOLÍVIA

















Nenhum comentário:

Postar um comentário