24 de jan de 2014

20º DIA

Exatamente 7:00 conforme combinado o guia  chega ao nosso hotel, esperávamos ansiosos por este dia, a van que nos esperava  estava pronta com as bikes sob o teto e algumas pessoas já estavam a bordo, Australianos, Chilenos, Argentinos, Europeus e nós, após algumas voltas coletando mais turistas afoitos em descer a estrada da morte, concluiu a turma de  onze pessoas com  dois guias mais o motorista.

Saímos de LA PAZ subindo uma cordilheira e o frio foi aumentando,chegamos ao alto da montanha e  na parada tomamos um simples café, ali mesmo na van. O guia nos deu dicas e regras a serem cumpridas na descida, como por exemplo: Quem desce sempre deverá tomar a esquerda da estrada, esta é uma regra para esta estrada, não importa o veículo, quer seja bike, moto, carro, caminhão, pois assim o motorista que esta descendo visualiza melhor até onde pode chegar com o rodado, e o veículo que sobe passa rente aos paredão, aproveitando melhor a pequena largura desta estrada, funciona.

Colocamos as roupas, capacetes, luvas, cotoveleiras e joelheiras e partimos montanha abaixo, o começo da descida é em asfalto, cerca de 00:40 minutos de descida, ja da pra sentir uma adrenalina do que estará por vir, esta descida também serve para você se familiarizar com a bike e regular caso necessite.

Após a primeira parte entramos na velha estrada da morte, hoje utilizada mais para atrair turistas, mas a algum tempo atrás era o único caminho que ligava LA PAZ a COROICO que era rota de transporte de mercadorias, muitos caminhões caíram neste precipício as margens da estrada e alguns caminhões podem ate ser vistos la embaixo ainda hoje.

A descida é alucinante, adrenalina pura, não é lugar para errar, errou já era, e isto faz a adrenalina aumentar.

No topo uma leve chuva nos perseguia, mas ao longo da descida a abertura de sol nos surpreendeu, e enquanto descíamos também nos despíamos devido ao calor que aumentava conforme a descida se aproximava.

 Fizemos algumas paradas durante o percurso, hidratar, reagrupar a turma e revisar a bike era uns dos motivos e o principal tirar fotos, essa parte de fotos os guias estão preparados com câmeras, levamos uma go pro as fotos tiradas pelo guia receberemos por e-mail.

Passamos por precipícios, quedas d'água em em cerca de 1:50 minutos terminamos este desafio, brindamos com novos amigos em um barzinho enquanto os guias lavavam as bikes, e as 2:15 hrs partimos em direção a um local onde nos foi servido um almoço e que dava direito a um banho de piscina.

Relaxante, o cansaço era eminente, retornamos de van a LA PAZ pela rodovia nova, este retorno levou cerca de 2:30 hrs e sempre subindo, a maioria dormiu no retorno, eu fiquei curtindo e admirando as paisagens e vendo o quanto havíamos descido de bike, este trajeto novo tem cerca de 97 km  a descida pela estrada da morte 46 km.

Chegamos em LA PAZ ao anoitecer, fomos jantar um bife de chorizo com saladas e batatas,satisfeitos com o dia, cansados também, mas valeu a pena!








    COMEÇO DA DECIDA






 PAUSA PARA FOTO!!!









 PENHASCO A ESQUERDA






 BANHO FORÇADO UHUUUU!!!










  E O PAU PEGOU!!!


















 É NÓSSSSS



MERECIDA CERVEJA..... ISOTÔNICOS? NÃO, FOI PURA DECIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário