29 de jan de 2014

25º DIA e 26º DIA.

Terminamos nossa trip e a gora é partir para cumprir o último objetivo da viagem, chegar em casa, um longo caminho ainda nos resta para esta volta, são mais de 2600 km até nosso último destino, o LAR.

Saímos por volta das 9:00 hrs, abastecemos as motocas, gastamos quase nossos últimos pesos Argentinos, tentamos trocar dinheiro em uma única casa de cambio, onde também funciona um quiosco, mas por ser domingo estava fechada e o proprietário não se encontrava no local.

Pegamos a estrada assim mesmo, tanque e reservatórios cheios partimos rumo  a CORDOBA distante a mais ou menis uns 700 km desde Fiambala. No caminho agora passamos por várias cidades pequenas, a primeira delas Tinogasta 70 km a frente, ali paramos tentamos trocar dinheiro, mas foi em vão, recalibramos os pneus da motoca e seguimos adiante, particularmente não gosto de adentrar em um país sem moeda local, devido a passagem se dar por várias cidades pequenas, o uso de cartão nem sempre são aceitos em estabelecimentos comercias e postos de combustíveis, mas como não havia outro jeito seguimos em frente, passamos por várias cidades e nem sinal de caixa eletrônico e posto de combustível que aceitassem cartão, com nosso último trocado conseguimos comprar somente água.

Rodamos cerca de 450 km e o a moto do parceiro Selvino apagou, a gasolina já era, colocamos os 10 litros de reserva que estavam nos galões nas duas motos e seguimos adiante em uma velocidade mais moderada para economizar combustível. Chegamos a uma cidade na província de Cordoba, onde conseguimos sacar dinheiro local, ali abastecemos, fizemos um lanche e como era somente 18:00 resolvemos seguir mais adiante, nosso intuito era de fazer cerca de 700 km neste dia, para que no dia seguinte completando mais 700 km já estaríamos no Brasil.

Chegamos ao anoitecer na cidade de Monte Cristo, cidade a beira da ruta 19, já saída da movimentada província de Cordoba, ficamos em um único hotel da cidade, muito caro, mas não nos restava mais alternativas ficamos por ali mesmo.Rodamos 726 km neste dia.

No dia seguinte antes de sair demos uma parada em um lubricentro, meu parceiro trocou um fusível queimado e completou o óleo da moto, seguimos a ruta 19 passando por San Francisco e em pouco tempo já estávamos em Santa Fé. Neste caminho avistamos muitas plantações, milho, soja, trigo, é uma área de intenso cultivo, terra produtiva.

De Santa Fé rumamos até a cidade de Parana passando pelo túnel que corta o rio Parana, este túnel é uma verdadeira obra da engenharia moderna. De Parana seguimos para Federal, onde fizemos nossa última parada para abastecer a moto e fazer um lanche, gastar o resto do dinheiro que sacamos no dia anterior, pois cerca de 240 km adiante já estamos em solo Brasileiro.

Entramos no brasil às 22:30 nos hospedamos no River hotel, pedimos uma pizza, aproveitamos a piscina mesmo tarde da noite, pois o calor era muito intenso, e fomos dormir já na madrugada....rodamos 793 km neste dia.




 Entrando no túnel Santa Fé para Parana.


 DENTRO DO TÚNEL


 SAINDO DO TÚNEL













Nenhum comentário:

Postar um comentário