3 de jan de 2014

3º DIA

Saímos pela manhã por volta de 9:00 com destino a Salta, sabíamos que teríamos que encarrar o temido Chaco passando pela pampa do inferno, onde é considerada a região mais quente a Argentina, comentei com meu parceiro que neste dia o que eu mais queria era uma chuva pois ja havia lido relatos deste calor infernal.

Após rodados 154 km fomos recebidos por uma chuva, mas não de água e sim de borboletas que nos acompanhou por mais 130 km deixando as nossas roupas e a moto totalmente coloridas e cheia de borboletas mortas.
Paramos para tirar uma foto na famosa placa pampa do inferno, realmente o calor era insuportável, população local nos informou que no dia anterior a temperatura chegou a 45º

Abastecemos as motos e encontramos um casal de Florianópolis trocamos umas palavras e  rumamos a Salta, neste calor é impossível pilotar sem protetor solar , e as vestimentas usadas para pilotar por sua natureza já são quentes.

Chegamos a Salta ao final do dia, nos hospedamos bem perto da praça central e ao saírmos para jantar nos contatamos pelo Facebook com um colega de uma página de viagem de moto onde eu já havia conversado virtualmente a algumas semanas atrás, combinamos de nos encontramos nesta praça.

Após algumas fotos tiradas da catedral e em todo o entorno da praça encontramos nosso amigo virtual, nos apresentamos e nesse momento deixamos de ser amigos virtuais, redes socias neste ponto de vista tem sido muito legal, pois unem pessoas com mesmos gostos, nosso caso por exemplo moto e viagem.

Nosso amigo agora Henrique Motizuki esta fazendo uma viagem ao deserto de atacama com sua esposa Pauline, um simpático casal de Pato Branco PR, conversamos por uns dez minutos na praça e bebemos cerveja que tem o mesmo nome da cidade SALTA, decidimos jantar  juntos em um restaurante perto desta praça. Após o jantar nos despedimos do simpático casal, no dia seguinte o casal seguirá para Purmamarca, marcamos de nos encontrar por la neste dia, ficaríamos em salta até o final da tarde do dia seguinte,e o nosso objetivo é visitar esta linda cidade conhecer museus e subir ao teleférico,nos despedimos e fomos dormir.






















 HENRIQUE gente boa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário