13 de jan de 2014

8º DIA...Acordamos por volta das 8:00 tomamos nosso café e saímos caminhando pela cidade fazendo o reconhecimento do centro histórico e seus arredores. A cidade é muito antiga, separada em duas partes, a parte antiga, onde se encontram museus bares restaurantes, na parte mais nova bem mais próximo ao mar  onde se avistam edifícios e estabelecimentos comerciais.

É interessante esta cidade, se encontra coladinha ao mar e colada a uma montanha ao fundo com mais de 400 metros, sua parte mais baixa vai de 4 metros acima do nível do mar e a parte mais alta míseros 36 metros, não é a toa que na cidade toda se avistam placas com aviso de tsunami indicando onde é área segura e onde não é seguro, em caso de evacuação sobre aviso de tsunami todos devem se deslocar caminhando calmamente ate a área segura, simulações são feitas todos os anos.


Seguimos nossa caminhada até a zona franca, chegamos bem na hora de sua abertura exatamente as 11:00.

Muitas lojas e de todo tipo se encontram ali, marcas famosas e também artigos similares pupulares chineses, mas seu atrativo no quesito preço fica tao somente por conta os perfumes e bebidas, roupas, calçados e eletrônicos nem pensar, seus preços são até abusivos por se tratar de uma zona franca.

Passamos a tarde correndo e acabamos comprando algo de presente a entes queridos, voltamos de taxi e saímos para uma nova caminhada, mas agora na periferia, fizemos compras num mercado local, bebemos o famoso pisco suor jantamos e terminamos o oitavo dia, tirando este dia também para descansar.














Nenhum comentário:

Postar um comentário