27 de mar. de 2015

12º Dia - EXPEDIÇÃO ATACAMA

12º Dia (De Uyuni BO à San Pedro de Atacama CH - 520 Km)

Logo quando acordo vejo em meu celular que algo de muito estranho havia acontecido na região do Atacama, mais especificamente no litoral Chileno, justamente onde seria nosso destino, buscamos mais informações e entendemos que muita chuva tinha caído naquela região, chegamos a cogitar a possibilidade de subirmos mais a Bolívia e descer o Paraguai até o Brasil, porém como nosso lema é nunca desistir antes de tentar, decidimos então seguir nosso roteiro pré estabelecido e ficar atento a qualquer informação nova.

Já na aduana da Bolívia com o Chile, fomos advertidos pelos profissionais que não teríamos condições de chegar até Antofogasta pois a estrada estava interditada em 3 pontos, só aí que aos poucos sentimos a gravidade do ocorrido, decidimos voltar então a San Pedro de Atacama, e tentar seguir via Paso Jama ou Paso Sico, porém todos estão fechados devido a grandes acúmulos de neve.

Agora nossa única alternativa será aguardar quantos dias for preciso até algum Paso fronteiriço abrir e assim podermos voltar para casa com segurança.
Foi um tanto quando frustrante ter que abortar a expedição quase no final dela, porém temos que aceitar que imprevistos acontecem.

Assim que tivermos novas informações atualizaremos aqui.


* Recomendamos o Hotel Corvatsch em San Pedro de Atacama.




Um comentário:

  1. Bom, era de se esperar algo assim, já estamos no final de março, mas em breve o tempo abre e as fronteiras estarão lindas para atravessar e curtir a volta para casa!
    Continuem aproveitando e por favor amigos, mais fotos :-)
    Abraços do Selva.

    ResponderExcluir