27 de mar de 2015

10º e 11º Dia - EXPEDIÇÃO ATACAMA

10º e 11º Dia (De San Pedro de Atacama Ch à Uyuni Bo 436 Km)

Começamos o dia acordando muito cedo devido ao percurso a ser percorrido e também porque precisávamos fazer o trâmite aduaneiro entre Chile e Bolívia, chegamos pontualmente as 8:00 na aduana Chilena e para nossa surpresa teríamos que aguardar até o próximo boletim pois na noite passada havia muita precipitação de neve e talvez o Paso Hito Cajones não abriria hoje, após um tempo esperando veio a confirmação da Bolívia que poderíamos seguir, estávamos a pouco mais de 2.000 metros de altitude e seguimos subindo muito até ultrapassar os 5.000 já no lado Bolíviano (falta muito ar) e a temperatura não passava dos 5 graus, tendo mínima de -1, (imaginem em cima de uma moto qual é a sensação térmica).

Pois bem, nossa meta era chegar até Uyuni distante 436 km, porém todo este trecho foi de rípio (estrada de chão) nos preparamos com comida e água para se preciso passar a noite no deserto Bolíviano, como disse antes a mais de 5.000 metros de altitude e com temperaturas abaixo de zero, e foi isso que aconteceu, num determinado momento erramos o trecho e caímos na chamada “ruta turística” esse rota é feito somente por 4 x 4 em grandes expedições, foi muito tenso, as informações eram desencontradas, a ponto de um senhor dizer que faltava 150 km para Uyuni e outro 900 km, e agora?, Os caminhos eram tantos que a navegação via GPS ficou comprometida, nos restando somente navegação através de Bússola.
Foi um dia daqueles..., nossa pretensão era fazer esse trecho em um dia, e levamos quase dois.

Felizmente chegamos a Uyuni com o corpo destruído e alguns arraões nas motos devidos a muitos terrenos adquiridos no lado Boliviano (rsrsrs).


Amanhã partiremos com destino a Antofagasta CH, ali veremos o por do sol no mar, já que estaremos no Pacífico.

* Recomendamos o Hotel Oasis em Uyuni BO.

Até o próximo post!














































3 comentários:

  1. Luciane Krauss Theiss27 de março de 2015 18:04

    A maior aventura do ser humano é viajar, é a única forma de guardar dentro de si mesmo algo q nunca poderá explicar pq só vivenciando p saber o quanto é especial, pois emoções vindas do interior são as q renovam a alma...as histórias sim, estas vcs podem contar e recontar. Só tenho a dizer o q as fotos mostram, é lindo demais!!! Aproveita Amor, saudades aumentando e em contagem regressiva...rápido Dily, kkkkkk

    ResponderExcluir