22 de mar de 2015

7º Dia - EXPEDIÇÃO ATACAMA

7º Dia, O GRANDE DIA!!! (De Purmamarca AR à San Pedro de Atacama CH 412 Km)

Nossa primeira noite na barraca pode-se dizer que foi um tanto quanto frustrante, principalmente para mim (Rony), eram 4:00 da manhã quando “caiu o céu” muita chuva mesmo, isso fez com que inundasse minha barraca molhando todas as roupas e equipamentos, minha maior preocupação naquela hora era salvar as roupas mais pesadas, pois enfrentaríamos o Paso de Jama à quase 5.000 metros de altitude, e sabíamos que lá a temperatura chega fácil abaixo de zero, foi uma noite daquelas, organizamos como deu nosso equipamento e caímos na estrada, logo na saída já começamos a enfrentar as primeiras dificuldades, diversas barreiras trancavam a estrada devido as fortes chuvas, e não deu outra, comprei meu primeiro pedaço de terra na Argentina (pacote daqueles, kkk).

Seguimos sentido ao Chile, chegamos à fronteira as 13:00 e para nossa surpresa conseguimos sair somente às 16:50 (uma vergonha), nossa maior preocupação é que ainda precisávamos enfrentar o Paso de Jama e estava chegando a noite, foi exatamente neste lugar que enfrentamos a maior experiência até o momento que dificilmente será superado nesta Expedição ou quem sabe em muitas outras, quando chegamos ao pico a 4.900 metros de altitude uma nevasca nos surpreendeu, existia um misto de alegria e apreensão em nossos corações, a temperatura marcava -1 grau, o frio cortava nossos equipamentos ao meio, que experiência...

E não acabara por aí já chegando em San Pedro uma forte chuva de granizo vinha para lavar nossas almas e finalizar esse maravilhoso dia com chave de ouro.

Estamos em San Pedro e amanhã dedicaremos o dia para visitações locais.

Fiquem conosco, pois ainda temos muita aventura no Salar de Uyuni na Bolívia.






















5 comentários:

  1. Acompanhando de Gaspar, parabéns a todos. As fotos estão demais!

    ResponderExcluir
  2. Luciane Krauss Theiss22 de março de 2015 16:46

    Aventurar com certeza é para os fortes e corajosos, no agrado ou desagrado das situações não deixa de curtir todos os momentos, faça chuva ou faça sol, aproveitem todos eles do jeitinho q foi colocado p vcs... Q Deus continue acompanhando vcs!!! Abraços a todos e em especial ao meu Amor Dily.

    ResponderExcluir
  3. Aproveitem a máximo galera, vou continuar acompanhando, um forte abraço a todos.

    Isaque

    ResponderExcluir
  4. Foi pra isso que vocês tiraram as bundas do sofá não foi?

    --------> EXPERIÊNCIAS !!!!!!

    Grandes aventuras são feitas de grandes experiências vividas na pele!

    BOA VIAGEM AMIGOS!

    ResponderExcluir
  5. ENTÃO, TRANSTORNOS SEMPRE EXISTEM, TEMOS QUE VENCER...ABRAÇOS

    ResponderExcluir